Escolhas políticas e suas consequências reais

mão-colocando-papel-em-caixa



Eleições vem e vão, mas como sempre a maioria se distraí com as demandas do dia a dia e tudo bem! Mas não finja que uma escolha importante, como escolher os nossos representantes políticos, não fosse interferir na vida de ninguém. 

Parece uma decisão simples, somente ir até uma zona eleitoral e apertar uns botões e pronto, estou quite com a justiça. 

Infelizmente é assim que muitos pensam. Porém, essa disposição seria um ato democrático da nossa parte? Já que no fim toda escolha nos leva a uma consequência. 

Se percebêssemos logo que muitos dos problemas sociais são consequências de decisões erradas, tomadas por aqueles que governam o país; consequência do efeito dominó gerado por escolhas erradas, ou displicentes dos governantes que escolhemos para nos representar; desde já estaríamos mais conscientes das nossas escolhas nas urnas. 

Devemos compreender de imediato que o nosso direito ao voto deve ser precedido por um dever cívico! Orientado à escolha consciente e eficiente daqueles que vão influenciar diretamente nas condições das nossas vidas pelos próximos anos. Seja para o melhor ou para o pior, isso vai depender das nossas escolhas.



Postar um comentário

0 Comentários